Sabiduría Antigua, Respuestas Modernas

Revolução de Consciência: Dia 13 (Final)

Domingo, 13 de Abril de 2014
Ao chegarmos ao final dos primeiros 12 dias de Carneiro, vamos aproveitar uns momentos para rever aquilo que sentimos e aprendemos: O universo testou-nos? Como é que respondemos? Estivémos à altura? Onde é que caímos?
É importante que nos façamos estas reflexões porque Segunda à noite, chegamos ao 15º dia do mês: a noite de Pesach – a janela de energia que diz, “Aqui! Agora podes começar de novo. Agora tens a capacidade de ser uma nova pessoa, uma melhor versão de ti. Agora podes limpar a sujidade que te rodeia e mergulhar na Luz.”
A noite de Pesach é um presente que reconecta cada um de nós à nossa alma individual, de forma que possamos confrontar – e aceitar – a nossa responsabilidade pessoal para nos libertar da nossa negatividade através dos nossos próprios esforços espirituais e não sucumbir às forças negativas que estão lá fora. O mundo precisa de ser curado, e nós temos as ferramentas e a capacidade de o fazer.
Agora podemos perguntar: Como é que isto funciona? O que queres dizer: Podemos afectar o mundo todo? Parece um sonho, certo?
A ideia é simples. Quando controlamos a nossa própria consciência, tornamo-nos um berlinde que cai na água e provoca ondas que se espalham. Com efeito, tocamos e afectamos cada indivíduo à nossa volta. É a nossa consciência em qualquer dia que determina como afectamos os que estão à nossa volta, quer positiva quer negativamente. É crucial purgar qualquer negatividade dentro de nós porque cada pessoa que afectamos afecta por sua vez todos os outros à volta dela. Eventualmente, este efeito de onda tocará e envolverá todas as pessoas.
Ao reflectirmos nos passados 12 dias e nas coisas que precisamos e queremos mudar, vamos relembrar que hoje é o dia que podemos plantar uma linda semente para o mundo: Podemos afectar toda a gente de uma forma positiva que trará Luz para todas as nações e pessoas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *